O Pontofrio anunciou oficialmente hoje, dia 23, sua nova identidade visual que busca trazer uma linguagem jovem, moderna e questionadora.
A nova marca traz a assinatura “Direto ao Ponto : > ” e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital. A ideia é trazer a marca para dentro das tendências de mercado que pudemos observar recentemente.
“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, comentou Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
O processo de redesign foi realizado pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.
O logotipo do Ponto : > (novo nome do Pontofrio) parte da simbologia dos próprios pontos, que usa uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>
O pinguim também continua presente na marca, sendo usado agora como inspiração para as cores primárias, que passam a ser preto no branco, com laranja.
“A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!”.
Para apresentar a nova marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores, além disso o site e todas as redes sociais também receberam a mudança. O ponto mais interessante disso tudo é que todas as lojas foram reformadas para receber a nova identidade visual em apenas 1 dia.
“Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completou Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
Todo o anúncio da nova marca foi minuciosamente pensado e contara com divulgação no digital e campanhas na TV, tendo início no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.
Ainda pensando no lançamento da nova marca, a partir de maio, o cliente que comprar os produtos selecionados no aplicativo do Ponto, irão levar assinatura da Paramount+.
“Toda essa mudança faz parte da transformação que a companhia está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementou Ornelas.
Fonte: Publicitários Criativos